quinta 08:42
°C
Araguaína
Tocantins

PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO

Seguimos todas as recomendações dos órgãos oficiais. Além disto, foi criado um Comitê Estratégico que reúne diretoria e profissionais internos de gerências, do setor administrativo, governança, recepção e alimentos, para acompanharmos e atualizarmos constantemente, durante o período da pandemia, os padrões globais de limpeza, normas e comportamentos de hospitalidade. Visando o bem-estar de funcionários, clientes e prestadores de serviços.

 

MATERIAL E PRODUTOS DE LIMPEZA

  • Apenas utilizamos produtos de uso profissional, certificados, eficazes no combate ao Corona vírus. Todas as saboneteiras e porta toalhas são mantidas com sabão bactericida e papel toalha 100% celulose.
  • Inserimos também a utilização do Peróxido de Hidrogênio Acelerado na higienização dos apartamentos, balcão da recepção e nos mobiliários, mesas e cadeiras do salão de café da manhã.

 

APARTAMENTOS

  • Seguimos o POP (Procedimento Operacional Padronizado) para limpeza e desinfecção dos apartamentos, rigorosos critérios de higienização as áreas de alto uso e manuseio dos hóspedes, como torneiras, registros, maçanetas, tomadas, interruptores, telefones e controles. Equipamentos como controles remotos estarão sempre plastificados e higienizados.
  • Arrumação (limpeza) de apartamento ocupado efetuada exclusivamente com a ausência do hóspede. Se o hóspede estiver no hotel, poderá aguardar no lobby da recepção, respeitando o distanciamento social e com uso de máscara.
  • Ao final da estada do hóspede, deverá ser realizada limpeza e desinfecção completa do apartamento e superfícies, antes da entrada de novo hóspede, com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador.
  • Após o check-out e a limpeza diária dos apartamentos estes permanecem com as janelas abertas para garantir um tempo de ventilação natural de no mínimo duas horas.

 

ENXOVAL

  • O profissional designado para a realização da retirada ou troca da roupa de cama deverá utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): Calçados fechados e antiderrapantes, luvas de procedimento, avental, máscara e protetor facial.
  • Todo o enxoval é recolhido cuidadosamente após o uso e, posteriormente, enviado para a lavanderia própria e exclusiva do hotel, lavado à quente e com produtos profissionais certificados. Procedimento padrão que já era realizado mesmo antes da pandemia.

 

ÁREAS COMUNS

  • Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns, sobretudo do balcão da recepção (mesmo com barreira física entre funcionário e hóspede), botões de elevador, maçanetas, barras, corrimões, banheiros sociais e cartões para abertura de porta.
  • Dispensers de álcool gel foram disponibilizados em pontos estratégicos como na entrada de hóspedes, fornecedores, colaboradores e do salão de café da manhã, elevadores, recepção, banheiros, academias piscina e auditórios.

 

ÁREAS DE SERVIÇO

  • Também aumentamos a frequência e rigor na higienização das áreas de serviço do hotel como as entradas exclusivas, pontos digitais, vestiários, rouparia, refeitório e salas administrativas. Disponibilizando dispenser de álcool gel em todos os locais.

Certificados e Avaliações